terça-feira, 12 de junho de 2012

Discussão das 7 Pontas


Discussão das 7 pontas
 
  Está mais do que na hora de falarmos aberta e claramente sobre esse assunto que de fato gera tanta polêmica. Tema de discussões acaloradas, a descriminalização da maconha vem sendo negaceada há muito tempo, porém diversas questões estão sendo levantadas ultimamente.
  Não estamos falando apenas sobre saúde, mas também a segurança pública merece ser levada em consideração, uma vez que sendo ilícita a erva, a única forma de consegui-la é através de meio ilegais. Sendo esse o papel dos traficantes.
  Não é possível que após tantos estudos concluídos acerca dos benefícios que a planta traz, ainda há gente que diga o contrário. Em diversos países ela é usada livremente pela população, inclusive como medicamento. O que parece estar havendo é um conflito de interesses do lado conservador, sendo impossível negar que sempre existem aqueles que lucram ilegalmente com a situação atual.
  É fato que quase nenhum dos usuários está disposto a parar de fumar, então porque não aderir como foi feito em tantos países? O governo poderia criar taxas (como faz com todos os produtos no mercado), até mesmo para conter o consumo, para satisfazer aqueles que acham que o ato de legalizar acarretaria numa demanda frenética pelo produto. Sem contar que se o governo controlasse as vendas, e com isso aumentasse a receita dos cofres públicos, levando em consideração os impostos sobre a venda da maconha, extinguiria o tráfico ao menos desse produto.
Na verdade não há argumentos suficientemente convincentes para a proibição da erva, o que há com certeza é muito preconceito com esta planta, que vem sendo assimilado pela população através de uma mídia grosseira e sensacionalista que parece estar a favor dos interesses do governo, sem se importar com o impacto que sua influência traz a uma sociedade que se baseia muito no que vê na televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário