quinta-feira, 21 de junho de 2012

"Monti" engraçado




Por Athos Ribeiro


     Domingo, estava, eu, na casa da minha namorada, quando - do nada - ela acha um livrinho antigo, daqueles de guria, que fala diversas coisas sobre a adolescência. Um dos capítulos era sobre o modo de falar entre namorados. Nesse, havia uma historinha, em que os apelidos citados eram bem constrangedores - como “Xapinho” (Sapinho) e “Coelhinha Losa” (Coelhinha Rosa); mas, na história, passavam um ar de naturalidade esse tipo de tratamento. Achei exagerado, é claro. Demos risada. Obviamente, os apelidos viraram motivo de deboche entre nós, mas só entre nós!
     No momento em que acabamos de ler ela falou:
- Monti engraçado, né? Mas isso não pode ser vedadi.
     Eu automaticamente respondi:
- Sim! Só pode ser bincadera! Pufavô né! Ninguém fala desse jeito.
     Mais risadas!
     Pensando sobre isso, me perguntei: será que todos os casais falam assim? Com um “vocabulário” bizarramente infantil, trocando letras R, por letras L ou X, falando “axim”: “amorxinho”, “colação”, etc? Espero que não. É ridículo, ainda mais quando se está na frente de outras pessoas.
     Na verdade todos falam (espero que todos falem, pois se só eu falar, com certeza isso será o motivo de bullying pelo resto da minha vida na faculdade). É engraçado, monti engraçado (risos), mas é estranho ver os outros falarem. Então não falem em público dessa maneira com seus namorados e namoradas, pufavô! Bigadu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário