domingo, 24 de junho de 2012

Velha infância



AH! A infância... Essa doce época da vida, onde tudo é lindo, fácil e possível. Nunca esqueço as incríveis apresentações na escola, onde a única pretensão era ter o papel principal, mergulhar no personagem representado. Era sempre uma alegria. No momento em que sou uma fada, olho para a ponta da minha varinha e penso: “Será que essa magia irá durar para sempre?”.
Se eu pudesse voltar a este momento me responderia que não, essa magia não irá durar para sempre. Você, eu, criança, irá crescer e com o passar do tempo irá ter preocupações, desilusões, paixões. A faculdade irá exigir demasiado tempo e você nunca mais assistirá Chaves no final da tarde, portanto, aproveite agora, enquanto pode.
Mas não, acho que não devo ter pensado isso. Quando somos crianças, vivemos em um mundo de faz-de-conta, onde temos todo o tempo do mundo e o amanhã é algo que nunca pensamos, pois nada nos preocupa.
Às vezes me pego pensando que todo esse encanto passa muito rápido, parece que cochilamos crianças e acordamos adultos. Quando nos damos por conta, já não existe mais o tempo livre, as brincadeiras, as apresentações na escola, o mundo de faz-de-conta. Fica a saudade, a sensação de que deveria ter brincado mais, aproveitado mais, até mesmo aprontado mais.
           Se me fosse concedido um único desejo, sem dúvidas, eu escolheria ser criança para sempre. Ter aquela doce ingenuidade, milhões de sonhos pra realizar e as pessoas que amo sempre comigo. Onde eu encontro a lâmpada mágica, mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário