domingo, 8 de julho de 2012

Dificil Rotina...


Já são cinco horas da tarde, eu na parada esperando meu querido ônibus, e lá vem ele, o famoso t1, ele vem cambaleando, com aquele balançar de bêbado todo capenga e para variar um pouco, lotado.
Com a aproximação do ônibus começa a se formar aquela enorme fila com gente de tudo que é tipo, me sinto como um boi a caminho do abate á medida que vou subindo as escadas, daquilo que é só o começo de uma longa jornada de “encoxação''. Assim, desde que comecei a pegar o t1, mudei minha concepção sobre abuso sexual e sobre as leis da física, a proximidade física com as pessoas é tamanha,provando não só que dois corpos ocupam o mesmo espaço, como também, que mais de sessenta pessoas podem caber no mesmo ônibus, tudo se revolve na famosa frase no cobrador: "Só mais um passinho à frente pessoal".
E assim começa a longa jornada até o meu destino, se passam duas paradas e eu ainda atrás da roleta, o fedor de desodorante vencido fica cada vez mais insuportável e pra piorar uma gritaria no ônibus que não me deixa nem ouvir meus pensamentos. Aproximo-me do meu destino, puxo a corda e me aventuro pelo corredor totalmente lotado, a mochila, já se transformou em um “sacolão” de tão amassada que fica, e finalmente consigo parar na frente da porta e descer, apesar do suor no rosto, da roupa toda amassada, tento me arrumar. Tudo em vão porque não há mais tempo, o próximo ônibus já está chegando.
Lucas Borin

Nenhum comentário:

Postar um comentário