terça-feira, 3 de julho de 2012

Família, o pé indispensável na vida.


Os pés são a base de nosso corpo, são responsáveis pela difícil missão de manter-nos em pé, equilibrando cada parte de nosso todo em uma harmonia perfeita. Às vezes os tratamos mal, colocando em cima deles muita carga durante o corrido dia e não lhes dando a devida atenção e cuidado que merecem. Tornando todo esforço deles para que façamos nossas tarefas, e seu empenho em carregar todo nosso peso durante o dia inteiro como mera obrigação.
Quando nascemos o primeiro aconchego que sentimos é o de estar sob a segurança dos braços da família. Já chegamos ao mundo sob o efeito do amor mais natural e constante que há. A família nos ama de qualquer jeito: rico ou pobre; feliz ou mal humorado; ranzinza ou risonho... Está presente em todos os momentos, torcendo pelo nosso sucesso, erguendo-nos quando pensamos em desistir. É a família que atura nossas reclamações, nossos dias ruins, nossos desabafos , desaforos e até mesmo as mancadas, pois é somente a ela que não nos preocupamos em mostrar nosso lado não tão belo, não sempre divertido que fazemos questão de deixar na vitrine para nossos amigos. Porque sabemos que a família, não importa o que aconteça, vai estar do nosso lado. Desta forma, por muitas e repetidas vezes podemos esquecer-nos de dar a devida atenção, demonstrar carinho, respeito e gratidão a todos os simples gestos que fazem e que tornam nossa vida mais leve, mais segura. Família representa para nós, os pés no chão, quando estamos flutuando demais; o conforto quando a vida está dura e a sorte anda faltando com sua presença.
A família bem como os nossos pés, são parte essencial de nosso progresso, de nossa essência batalhadora. Ambos por realizarem tanto por nós repetidamente, podem ser ofuscados no dia-a-dia pelo cansaço, pela rotina e pela falta de tempo. Temos tempo para tantas coisas supérfluas e às vezes nos falta tempo para o essencial...Como dar um beijo na mãe e dizer o quanto a amamos ao final do dia, ou abraçar o pai ao acordar e dizer-lhe o quanto nos orgulha ser seu filho. Quem ama cuida, antes de desvalorizar sua família...Pare e pense... Quem vai ficar do seu lado acima de todas as bobagens que você fizer na vida? Dê valor ao essencial.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário